Presidente do Uruguai é internado com suspeita de câncer
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, anunciou, nesta terça-feira (20), que está com um nódulo pulmonar. Em declaração feita em seu gabinete, ao lado vice-presidente do país, Lucía Topolansky, e de autoridades militares, ele disse que o nódulo foi identificado durante um exame de rotina e que há chances de que o tumor seja maligno.
Vázquez, que é médico oncologista de formação, afirmou que ainda são necessários outros exames para fechar o diagnóstico e que, por isso, ele será internado nos próximos dias. Ele completou o anunciou dizendo que fará o tratamento proposto pelos médicos no país.
O presidente uruguaio está em seu segundo mandato. Ele foi presidente entre 2005 e 2010 e sucedeu o correligionário de partido José Mujica em 20015.
No país, ele foi autor de uma forte campanha contra o tabagismo e criou uma série de medidas durante o primeiro mandato para reduzir o consumo do cigarro. Com a adoção das ações, o Uruguai se tornou o primeiro na América Latina a proibir o fumo em lugares públicos.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.