Quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo é presa em São Paulo
O grupo, investigado desde agosto, agia em bairros da área nobre da capital paulista, como Moema, Vila Olímpia e Campo Belo
Uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo, avaliados em R$ 60 mil cada, foi presa nesta quinta-feira, 19, na Operação Coroa, realizada pela Polícia Civil. Em 18 mandados de prisão, 12 pessoas foram detidas, entre elas uma mulher, e encaminhadas para o 27º distrito policial, na região do Campo Belo, zona sul da capital paulista. Além dos relógios de luxo, a polícia apreendeu dois carros e uma moto. A quadrilha agia na área nobre de São Paulo como Moema, Vila Olímpia e Campo Belo. A investigação deu início a partir de um roubo de Rolex, onde um dos autores foi preso.
O delegado responsável pelo caso, Murilo Fonseca Roque disse que a quadrilha estava sendo investigada desde agosto deste ano. “Há 90 dias teve um roubo e, por meio de imagens, nós identificamos um dos indivíduos. Em investigação, chegamos aos demais, tanto em receptadores na cidade de São Paulo como também receptadores na cidade de Curitiba“, explica. Agora, os presos serão levados par ao 2º DP, no Bom Retiro, depois que a vítimas fizeram o reconhecimento pessoal. A Polícia Civil vai solicitar à Justiça que converta as prisões temporárias em preventivas.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.