Quatro municípios brasileiros realizam eleições suplementares neste domingo (07)

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2019 08h04
Nelson Jr./ ASICS/ TSENo mês que vem, mais três municípios terão eleições complementares: Cascavel (CE), Santa Luzia do Norte (AL) e Irupi (ES)

Quatro municípios irão às urnas neste domingo (07) para escolher novos prefeitos.

Na cidade de Caapiranga (AM), pouco mais de oito mil eleitores elegerão substitutos para o prefeito Antonio Ferreira Lima e o vice Moisés da Costa Filho, que foram cassados por improbidade administrativa em mandato anterior à frente da Prefeitura.

Em Ribeirão Cascalheira (MT), Reynaldo Fonseca Diniz e o vice Gleison Oliveira perderam seus mandatos por abuso de poder político e econômico praticados durante as eleições de 2016.

No mesmo Estado, em Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira e o vice Edmárcio Moreira da Silva foram cassados também por abuso de poder político e econômico além de compra de votos na campanha.

A compra de votos também foi motivo de condenação de Luiz Carlos Ferri e Diogo Achtenberg, que comandavam Serranópolis do Iguaçu (PR).

A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, conforme o horário de cada localidade. Os resultados dos pleitos nos quatro municípios poderão ser conhecidos pouco após o horário de votação, diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

No mês que vem, mais três municípios terão eleições complementares: Cascavel (CE), Santa Luzia do Norte (AL) e Irupi (ES).

*Informações do repórter Levy Guimarães