Quatro municípios brasileiros realizam eleições suplementares neste domingo (07)
Quatro municípios irão às urnas neste domingo (07) para escolher novos prefeitos.
Na cidade de Caapiranga (AM), pouco mais de oito mil eleitores elegerão substitutos para o prefeito Antonio Ferreira Lima e o vice Moisés da Costa Filho, que foram cassados por improbidade administrativa em mandato anterior à frente da Prefeitura.
Em Ribeirão Cascalheira (MT), Reynaldo Fonseca Diniz e o vice Gleison Oliveira perderam seus mandatos por abuso de poder político e econômico praticados durante as eleições de 2016.
No mesmo Estado, em Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira e o vice Edmárcio Moreira da Silva foram cassados também por abuso de poder político e econômico além de compra de votos na campanha.
A compra de votos também foi motivo de condenação de Luiz Carlos Ferri e Diogo Achtenberg, que comandavam Serranópolis do Iguaçu (PR).
A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, conforme o horário de cada localidade. Os resultados dos pleitos nos quatro municípios poderão ser conhecidos pouco após o horário de votação, diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.
No mês que vem, mais três municípios terão eleições complementares: Cascavel (CE), Santa Luzia do Norte (AL) e Irupi (ES).
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.