Ratinho Júnior acredita que reforma tributária vai ajudar na recuperação econômica
Governador do Paraná citou programa estadual para obras de infraestrutura e facilitação do crédito
O governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa, o Ratinho Júnior, considera que reformas estruturantes, como a da Previdência e tributária, são fundamentais para um crescimento mais robusto da economia. “Não acho que a reforma tributária vai diminuir impostos, mas vai simplificar. E isso vai ajudar as empresas a gastarem menos com contabilidade e produzir mais. O governo precisa criar um ambiente para que empresas gerem mais empregos para aquecer o comércio e a roda girar.”
Em entrevista à Jovem Pan. Ratinho Júnior citou o programa Recupera Paraná, que é “uma série de investimentos do governo do Estado para obras de infraestrutura e facilitação do crédito”. Ele ainda lembrou que isentou 207 micro e pequenas empresas do pagamento de impostos. “Esse modelo político de colaboração do governo federal e e estadual é fundamental. O momento é duro para todo governante que está na linha de frente, como prefeitos, governadores e secretários de Saúde. O que temos feito é buscado inspiração em países que tiveram uma crise aguda e conseguiram sair dela com menos prejuízo possível na economia e na saúde”, disse.
Carlos Roberto Massa contou que já fez cinco exames para detecção da Covid-19, mas que todos deram negativo. O primeiro deles foi realizado após retornar na viagem com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, em março, em que diversos membros do governo foram infectados. Na última semana, um funcionário do seu gabinete também testou positivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.