Representantes de presidenciáveis discutem governança e gestão pública durante congresso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 06h39
Jovem Pan Luiz Felipe D´Ávila disse que uma das principais promessas do tucano é a descentralização do poder de Brasília

Representantes de candidatos à Presidência discutiram, nesta terça-feira (04), em São Paulo, temas como governança e gestão pública no 16º Congresso Brasil Competitivo.

O encontro reuniu nomes das chapas de João Amôedo, do Partido Novo; Henrique Meirelles, do MDB; Geraldo Alckmin, do PSDB, além de um representante do Partido dos Trabalhadores

Diogo Costa, da campanha do Partido Novo, criticou as obras que estão paradas no Brasil: “o Brasil conseguia fazer coisas, hoje não consegue fazer nada”. Ele também disse que o país passa por um momento de insegurança jurídica.

Já o coordenador Econômico da candidatura de Henrique Meirelles, José Márcio Camargo, defendeu o teto de gastos. Ele afirmou que o teto de gastos já apresentou efeitos, diminuindo a taxa de juros pagas pelos títulos do governo.

O coordenador do Programa de Governo de Geraldo Alckmin, Luiz Felipe D´Ávila, disse que uma das principais promessas do tucano é a descentralização do poder de Brasília: “precisamos descentralizar o poder de Brasília e devolver para Estados e municípios”. Ele ainda afirmou que outros pontos do plano de Alckmin são a desburocratização e a despolitização da máquina pública.

O representante da candidatura do PT, William Nozaki, defendeu reformas estruturais: “por motivos dos mais variados há um afastamento evidente entre instituições do Estado e o conunto das expectativas e anseios da sociedade e isso não pode ser levado adiante sem reformas estruturais fundamentais”.

William Nozaki também afirmou que o plano de governo petista estabelece mais mecanismos de transparência na gestão pública.

O Congresso foi realizado pelo Movimento Brasil Competitivo e discutiu assuntos ligados ao desenvolvimento econômico. Representantes de outros candidatos foram convidados e não compareceram ao evento.

*Informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.