Se não formos ao 2º turno, vamos ser oposição, afirma vice de Amoêdo

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2018 10h14 - Atualizado em 17/09/2018 10h14
Derek Flores/Jovem PanCaso o partido não chegue ao segundo turno, Lohbauer reiterou que a sigla se posicionará: “se não formos, vamos nos posicionar, vamos ser oposição certamente"

Mesmo com o discurso defendendo a presença no segundo turno, o NOVO deverá se posicionar caso esse momento não ocorra. A afirmação é do vice na chapa de João Amoêdo à Presidência, Christian Lohbauer.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o vice na chapa do NOVO ao Palácio do Planalto disse que estarão no segundo turno, mas destacou que a sigla de posiciona desde sua fundação. “O NOVO já fez isso em 2014 antes de ter o registro. Nos posicionamos entre Dilma e Aécio por Aécio”, lembrou. “João Amoêdo passou por situação semelhante quando foi votar no Rio de Janeiro e ele disse que não se alia a ninguém, mas que Crivella seria o menos pior ao Rio”.

Caso o partido não chegue ao segundo turno, Lohbauer reiterou que a sigla se posicionará: “se não formos, vamos nos posicionar, vamos ser oposição certamente, vamos ter bancada no Congresso, vai existir bancada do NOVO, mas o posicionamento vai existir”.

Nova classe política

O NOVO sustenta que é um partido diferente dos outros ao aceitar para sua composição apenas pessoas com ficha limpa e que não utiliza recursos públicos e fundo eleitoral.

João Amoêdo não fez um partido para ele. Vamos passar e o NOVO vai ficar. Tem ideologias, a gente está construindo uma nova classe política é um partido que tem visão de país (…) É o único partido que quer devolver parte do poder ao povo. O povo é quem vai criar riqueza, empresa, gerir recursos”, disse.

Confira a entrevista completa com o vice na chapa de João Amoêdo à Presidência, Christian Lohbauer: