SP: governo lança programa de inclusão de deficientes no mercado de trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2019 08h40 - Atualizado em 03/09/2019 10h44
  • BlueSky
Governo do Estado de São Paulo Segundo o governador, 17 mil vagas serão oferecidas

O governo de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (2), o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por meio do Centro Paula Souza e do Sebrae, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para pessoas com deficiência em todo o estado neste ano. O programa também tem como objetivo apoiar os empregadores na efetiva captação de candidatos com deficiência e no processo de inclusão profissional.

A meta é que, ainda em 2019, cinco mil pessoas com deficiência sejam colocadas no mercado de trabalho.

O governador paulista, João Doria (PSDB), afirmou que a ideia não é cumprir cotas, mas, sim, prezar pela igualdade entre as pessoas. “Não é convidar uma pessoa com deficiência para estar na empresa para cumprir cota, é para oferecer a oportunidade real e efetiva de igualdade de condições. Então é isso que o projeto representa: igualdade”, ressaltou.

O programa foi realizado em parceria com seis secretarias: Desenvolvimento Econômico, Direitos da Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Justiça. Além disso, conta com a participação do Centro Paula Souza, Sebrae, Hospital das Clínicas e Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

Para quem reside na cidade de São Paulo e na região metropolitana do estado, os serviços do programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” estão disponíveis nos polos de empregabilidade inclusivos. Já os interessados que moram em outros municípios podem procurar o posto de atendimento ao trabalhador.

As informações também podem ser consultadas por meio do site.

*Com informações da repórter Nicole Fusco

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.