Última fase da vacinação contra a gripe começa nesta segunda em SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2020 06h03
Leandro Ferreira/Estadão ConteúdoEsta fase da campanha é voltada para adultos com idade entre 55 e 59 anos, além de professores de escolas públicas e privadas

A última etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (18) em todo o Estado de São Paulo. Esta fase da campanha é voltada para adultos com idade entre 55 e 59 anos, além de professores de escolas públicas e privadas.

O público alvo da etapa anterior também poderá ter acesso às mais de duas milhões de doses. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o número gestantes e crianças menores de 6 anos, que já deveriam ter sido imunizadas, está abaixo do recomendado.

A cobertura vacinal em crianças foi de apenas 14,1%, de 17% em gestantes e 18,4% em puérperas, que são as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

Segundo o infectologista, Celso Granato, a vacina contra a gripe não imuniza contra a Covid-19, mas reduz os casos de sintomas respiratórios nos próximos meses.

São Paulo pretende vacinar 90% da população-alvo de 15,4 milhões de moradores contra o vírus Influenza. A campanha termina em 5 de junho.

*Com informações da repórter Livia Fernanda