Vaticano celebra primeira missa para Santa Dulce dos Pobres

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 07h23
EFECerimônia de canonização de Irmã Dulce aconteceu no último domingo (13)

A Basílica de Sant’Andrea della Valle, em Roma, ficou lotada de fiéis que participaram da primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres. A celebração foi conduzida em português pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

As cinco primeiras filas foram reservadas a autoridades, entra elas o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também participaram.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a canonização de Santa Dulce trará um grande impacto no turismo religioso da cidade. Para o próximo domingo (20), são esperadas cerca de 55 mil pessoas na arena Fonte Nova, em Salvador, em uma missa em homenagem à santa.

A canonização foi celebrada neste domingo (13) pelo Papa Francisco, diante de 50 mil pessoas, no Vaticano. Santa Dulce morreu em 1992 e teve a terceira canonização mais rápida da História, atrás de Madre Teresa de Calcutá e do Papa João Paulo II.

*Com informações da repórter Lívia Fernanda