Vaticano celebra primeira missa para Santa Dulce dos Pobres
A Basílica de Sant’Andrea della Valle, em Roma, ficou lotada de fiéis que participaram da primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres. A celebração foi conduzida em português pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
As cinco primeiras filas foram reservadas a autoridades, entra elas o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também participaram.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a canonização de Santa Dulce trará um grande impacto no turismo religioso da cidade. Para o próximo domingo (20), são esperadas cerca de 55 mil pessoas na arena Fonte Nova, em Salvador, em uma missa em homenagem à santa.
A canonização foi celebrada neste domingo (13) pelo Papa Francisco, diante de 50 mil pessoas, no Vaticano. Santa Dulce morreu em 1992 e teve a terceira canonização mais rápida da História, atrás de Madre Teresa de Calcutá e do Papa João Paulo II.
*Com informações da repórter Lívia Fernanda
Assuntos
continue lendo
Mundo
Vaticano confirma viagem do papa à América do Sul; Brasil fica de fora
Pontífice passou há duas semanas por uma cirurgia por câncer de pulmão
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas