Cerca de 30 autoridades brasileiras acompanharam canonização de Irmã Dulce; veja fotos

  • Por Jovem Pan
  • 13/10/2019 09h59
Reprodução/TwitterMourão, Maia, Alcolumbre e Dias Toffoli foram alguns dos presentes na cerimônia

Pelo menos 30 autoridades brasileiras participaram, neste domingo (13), da cerimônia de canonização de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, no Vaticano. Nomes como o do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão; os presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; além do Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, estiveram no local.

Nesta manhã, com reverência, participei da cerimônia de canonização do #AnjoBomdaBahia pelo #PapaFrancisco. #IrmãDulce, que com grande amor e fé intercedeu pela saúde e vida de milhares de brasileiros, torna-se Santa de todo nosso Brasil e do mundo! #SantaDulceDosPobres”, escreveu Mourão, no Twitter, acrescentando que cumprimentou ” chefes de Estado e governo e representantes de países” durante a cerimônia.

“É uma honra inexplicável fazer parte deste momento”, disse Alcolumbre. “O Papa Francisco tem atuado para aumentar o diálogo da fé entre as nações e entre as religiões, estimulando o fortalecimento de valores comuns para a justiça e a paz no mundo. A Igreja Católica brasileira vive um grande momento com a canonização da Irmã Dulce.”

Além deles, outras autoridades, como o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participaram da canonização da primeira santa brasileira. O atual senador e ex-presidente da República, José Sarney, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também estão entre os principais nomes que viajaram ao Vaticano.

Confira as postagens: