Viagem inaugural de trem que liga Luz ao Aeroporto transcorre sem complicações, mas falta informação

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 08h45
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo A primeira viagem do trem expresso da estação da Luz ao aeroporto foi bastante pontual, na verdade, ele chegou até um pouco adiantado

Viagem inaugural do trem expresso da estação da Luz até o Aeroporto de Guarulhos transcorre sem problemas, mas passageiros reclamam de falta de informação.

Iniciado nesta terça-feira (16), o serviço vai funcionar de segunda a sexta com dez partidas diárias; cinco de cada terminal. O passageiro que embarca na Luz poderá viajar às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h.

Já as partidas da estação Aeroporto Guarulhos vão ser realizadas às 09h, 11h, 13h, 15h e 21h. O usuário deve pagar uma tarifa especial de R$ 8 para utilizar o serviço, que tem um bilhete próprio que deve ser comprado num guichê específico.

A analista de recursos humanos Mayara Umbelina Silva foi viajar para Foz do Iguaçu e teve algumas dificuldades para obter informações. A primeira viagem do trem expresso da estação da Luz ao aeroporto foi bastante pontual, na verdade, ele chegou até um pouco adiantado. Ele saiu do centro de São Paulo às 10h em ponto e chegou em Guarulhos às 10h33s; dois minutos antes do trajeto previsto de 35 minutos.

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, admitiu a possibilidade de expansão de horários do serviço se houver demanda.

Para acessar os terminais 2 e 3, que concentram o maior número de companhias aéreas, é preciso entrar num ônibus que faz a transferência gratuita.

*Informações do repórter Tiago Muniz