Jovem Pan
Publicidade

Vídeo que mostra momento da queda de avião em BH deve ajudar peritos

Avião cai em área residencial na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais

As autoridades e familiares das vítimas do avião que caiu na segunda-feira (21) em Belo Horizonte, em Minas Gerais, querem saber o que levou o monomotor ao acidente no bairro Caiçara. Até agora três pessoas morreram e outras três estão feridas.

Publicidade
Publicidade

O avião de pequeno porte tinha acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates e tinha com destino final a cidade de Ilhéus, na Bahia. Segundos depois da decolagem a aeronave perdeu a altitude, tentou voltar, mas acabou caindo. As imagens foram cedidas pelo site.

Segundo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente envolveu quatro pessoas que estavam dentro do avião, uma pessoa que estava em um carro carro e outro pedestre.

A Infraero, responsável pela operação do Aeroporto Carlos Prates, disse em nota que o terminal obedece aos requisitos de segurança. A Anac informou que a aeronave estava em situação regular e com as inspeções dentro do prazo de validade.

O coronel do Corpo de Bombeiros disse ainda que não se sabe se um dos ocupantes do avião tentou usar o paraquedas do monomotor. “O que a gente viu visualmente foi apenas o paraquedas. Não temos informações de uso por algum ocupante.”

O piloto Alan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos, teve quase 100% do corpo queimado após o acidente. Os outros 2 sobreviventes, que estavam dentro do monomotor, são homens e sofreram queimaduras de 2º e 3º grau.

O avião de 1.360 quilos, fabricado em 2007, tinha capacidade para transportar três passageiros. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave SR20 foi comprada em julho deste ano por Israel Campras dos Santos – que também estava no voo.

Antes, o monomotor pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo.

No mesmo bairro onde aconteceu esse acidente, Caiçara, outra queda de avião ocorreu no dia 13 de abril deste ano. Na ocasião a aeronave de modelo francês Socata ST-10 bateu num poste e uma pessoa morreu.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Publicidade
Publicidade