Witzel pede que população não compartilhe notícias ruins do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 08h17
Estadão ConteúdoDurante seu apelo, Witzel chegou a afirmar que em cidades como Lisboa e Madri a roupa suja é lavada por lá

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fez um apelo inusitado à população nesta quarta-feira: ele pediu que não sejam compartilhadas cenas de criminalidade e violência que acontecem no Estado. Witzel teme que isso possa afetar a economia e também o turismo local.

Durante seu apelo, ele chegou a afirmar que em cidades como Lisboa e Madri a roupa suja é lavada por lá. Não tem divulgação na internet. Mas os cariocas não podem continuar convivendo naturalmente com os casos de violência, e olha que muita gente até já se acostumou, especialmente na periferia.

Na zona norte, nesta quarta-feira, uma faxineira morreu atingida por uma bala perdida durante um tiroteio dentro de um ônibus, envovlendo bandidos armados e dois agentes de segurança  que estavam à paisana.

Luzimar da Silva Oliveira, de 49 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas que estavam dentro do coletivo ficaram feridas, mas passam bem.

No Rio de Janeiro, as vitimas de balas perdidas já estão na casa dos 20 casos. Uma notícia, que apesar de ser muito triste, não pode deixar de ser divulgada.

Com informações do repórter Rodrigo Viga.