Com Xuxa e Caetano, Virada Cultural terá cerca de 950 atrações

  • Por Matheus Meirelles/Jovem Pan
  • 25/04/2018 15h22 - Atualizado em 25/04/2018 15h30
Fernando Pereira / SECOMShow de Alcione em 2016; Prefeitura espera receber cerca de 3 milhões de pessoas no evento que ocorre no 3º fim de semana de maio

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (25) o cronograma de shows da Décima Quarta Virada Cultural, que vai contar neste ano com cerca de 950 atrações entre os dias 19 e 20 de maio.

Entre os destaques estão Elza Soares, Beth Carvalho, Caetano Veloso e, acreditem, a apresentadora e cantora Xuxa.

Eu explico: No Viaduto do Chá, será montado um palco que receberá o Cassino do Chacrinha, com shows de Gretchen e Sidney Magal, tudo isso no sábado, dia 19.

No dia seguinte, domingo, o palco será transformado no Parque da Xuxa, que deve relembrar os velhos tempos.

Além das atrações mais conhecidas, 75% dos artistas que estão na programação se inscreveram para participar da Virada.

Outros palcos devem ser instalados em São Paulo em um esquema descentralizado que já havia sido adotado no ano passado.

Shows serão realizados no estacionamento da Arena Corinthians, em Itaquera, na Praça do Campo Limpo, no Parque da Juventude, no Centro Esportivo Tietê, e na Chácara do Jockey, além de outros espaços da Secretaria Municipal de Cultura.

Os palcos no Sambódromo e em Interlagos, que foram montados no ano passado, acabaram sendo descontinuados pela administração municipal.

A prefeitura de São Paulo está investindo cerca de R$ 13 milhões no evento, que espera receber um público de três milhões de pessoas.