Deputado Carlos Zarattini (PT-SP) diz que Lula é inocente e alega falta de provas

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 15h28 - Atualizado em 08/09/2017 15h47
Zarattini seguiu a linha da defesa do ex-presidente Lula, que afirmou, em nota, que o ex-ministro agiu sob pressão por estar preso e que as acusações são "falsas e sem provas"

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, que faltam provas contra o ex-presidente Lula, após o depoimento do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci. O antigo aliado do Partido dos Trabalhadores afirmou, entre diversas acusações, que Lula chegou a receber R$ 4 milhões em espécie da Odebrecht.

“Diferentemente do que a gente observa em relação ao governo, contra o presidente Lula o que a gente viu foram afirmações do chamado ‘disse-me-disse’. O próprio Palocci, em vários momentos, afirma ‘eu não estava presente nas reuniões’. Então ele faz afirmações que ele ouviu dizer. Portanto é muito difícil de ser comprovado qualquer coisa em relação ao presidente Lula, até mesmo porque ele é inocente das acusações.”

Zarattini seguiu a linha da defesa do ex-presidente Lula, que afirmou, em nota, que o ex-ministro agiu sob pressão por estar preso e que as acusações são “falsas e sem provas”. O petista já foi condenado no processo que diz respeito ao triplex do Guarujá e é réu em mais quatro processos

*As informações são do repórter Thiago Uberreich