Occhi: Caixa voltará a ser grande competidora no mercado imobiliário

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2018 15h55
Wilson Dias/Agência Brasil"O que todos os demais oferecem a seus clientes ou não clientes, e é o que a Caixa vai fazer também, trazendo maior competitividade ao mercado", afirmou Occhi

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciou nesta segunda-feira (19) que até semana que vem deve divulgar o balanço do banco referente a 2017.

Segundo Occhi, o ano passado deverá apresentar o melhor balanço da história da Caixa, mesmo tendo sido um período a reboque da crise econômica que abalou  a economia do País em 2015 e 2016.

O presidente da Caixa disse ainda que o banco vai reduzir a taxa de juros cobrado no financiamento habitacional com recursos que vêm da poupança.

“Acreditamos que muito em breve, nos próximos dias, a Caixa possa anunciar uma redução da taxa de juros”, disse. “(De recursos) captados da caderneta de poupanças e do mercado também”.

“É o que todos os demais oferecem a seus clientes ou não clientes, e é o que a Caixa vai fazer também, trazendo maior competitividade ao mercado”, afirmou Occhi. “Nós queremos competir junto ao mercado. Não havíamos feito nenhuma redução dessa taxa de juros no último ano e vamos fazer isso em 2018”.

“Estamos trabalhando com a melhoria da eficiência da Caixa, melhoria de seu capital, de seus indicadores econômicos e financeiros, redução de despesas”, garantiu.

Segundo Occhi, foram feitos estudos em 2017 que permitem ao banco reduzir os juros, “visto que temos percebido a retomada do setor imobiliário nos últimos meses deste ano e desde o final do ano passado”.

“A caixa está adotando essa medida e vai se tornar mais uma vez uma grande competidora no mercado imobiliário”, garantiu o presidente do banco.

O objetivo do governo é fomentar o setor de construção e gerar mais empregos.

Confira as notícias do Rio de Janeiro com o repórter Rodrigo Viga: