Occhi: Caixa voltará a ser grande competidora no mercado imobiliário
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciou nesta segunda-feira (19) que até semana que vem deve divulgar o balanço do banco referente a 2017.
Segundo Occhi, o ano passado deverá apresentar o melhor balanço da história da Caixa, mesmo tendo sido um período a reboque da crise econômica que abalou a economia do País em 2015 e 2016.
O presidente da Caixa disse ainda que o banco vai reduzir a taxa de juros cobrado no financiamento habitacional com recursos que vêm da poupança.
“Acreditamos que muito em breve, nos próximos dias, a Caixa possa anunciar uma redução da taxa de juros”, disse. “(De recursos) captados da caderneta de poupanças e do mercado também”.
“É o que todos os demais oferecem a seus clientes ou não clientes, e é o que a Caixa vai fazer também, trazendo maior competitividade ao mercado”, afirmou Occhi. “Nós queremos competir junto ao mercado. Não havíamos feito nenhuma redução dessa taxa de juros no último ano e vamos fazer isso em 2018”.
“Estamos trabalhando com a melhoria da eficiência da Caixa, melhoria de seu capital, de seus indicadores econômicos e financeiros, redução de despesas”, garantiu.
Segundo Occhi, foram feitos estudos em 2017 que permitem ao banco reduzir os juros, “visto que temos percebido a retomada do setor imobiliário nos últimos meses deste ano e desde o final do ano passado”.
“A caixa está adotando essa medida e vai se tornar mais uma vez uma grande competidora no mercado imobiliário”, garantiu o presidente do banco.
O objetivo do governo é fomentar o setor de construção e gerar mais empregos.
Confira as notícias do Rio de Janeiro com o repórter Rodrigo Viga:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.