Polícia prende ladrões de estepes no estacionamento de Cumbica
A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens acusados de furtar estepes na garagem do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo informações da corporação, a quadrilha já vem agindo há tempos nos terminais. Esta não é a primeira vez que membros do bando são presos.
Denis Santana Coutinho e Diego Moraes Rossoni agiam no estacionamento de Cumbica levando rodas e pneus de automóveis, especialmente os de luxo.
Nos vídeos usados nas investigações, registrados pelas câmeras de segurança do local, é possível ver que os ladrões escolhem principalmente caminhonetes e Suvs como alvo. Eles param ao lado dos veículos analisam se há alguém por perto e iniciam a retirada das peças.
Pelas imagens é possível observar que um dos criminosos deita no chão e usa uma ferramenta para liberar a trava que sustenta o estepe. Depois de retirar o pneu, ainda passa um pano no chão, a fim de não levantar suspeitas. Tudo é feito enquanto o companheiro observa a movimentação na área como um vigia.
Ainda de acordo com a corporação, muitas borracharias estão sendo investigadas por receptação das peças roubadas, que chegam a custar até R$ 4 mil.
Para evitar esse time de crime, a indústria automotiva tem recorrido a algumas alternativas, colocando um dos pinos das rodas com segredo impedindo a retirada, ou com o estepe em tamanho diferente.
Em Cumbica, já houve casos de veículos que ficaram quase no chão, escorados apenas por madeiras, porque a quadrilha levou o jogo de pneus, os 4 de uma só vez.
Com informação do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.