Ministro da Agricultura acredita que efeitos da “Carne Fraca” foram superados
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, considera que o Brasil conseguiu recuperar a imagem de bom produtor agropecuário em relação a representantes de outros países.
Durante a abertura de um evento em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele defendeu a seriedade do segmento comandado por frigoríficos.
Maggi também destacou que, desde que a operação Carne Fraca foi realizada, o Governo Federal rastreou e fiscalizou os 21 frigoríficos apontados como irregulares e ampliou o acompanhamento de outras empresas não citadas nas investigações.
Deflagrada em 17 de março, a Operação da Polícia Federal levantou suspeitas sobre corrupção de fiscais agropecuários e venda de carne estragada de frigoríficos. A divulgação gerou restrições à importação da carne brasileira por parte de alguns países.
Apesar de considerar a Operação Carne Fraca uma etapa vencida, em maio o ministro Blairo Maggi tem uma agenda dedicada a encontros com representantes de países importadores para falar sobre o produto nacional.
*Informações do repórter Murilo Pavini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.