Ministro da Agricultura acredita que efeitos da “Carne Fraca” foram superados

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2017 07h44
Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fala à imprensa sobre a situação das carnes brasileiras (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Blairo Maggi - Abr

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, considera que o Brasil conseguiu recuperar a imagem de bom produtor agropecuário em relação a representantes de outros países.

Durante a abertura de um evento em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele defendeu a seriedade do segmento comandado por frigoríficos.

Maggi também destacou que, desde que a operação Carne Fraca foi realizada, o Governo Federal rastreou e fiscalizou os 21 frigoríficos apontados como irregulares e ampliou o acompanhamento de outras empresas não citadas nas investigações.

Deflagrada em 17 de março, a Operação da Polícia Federal levantou suspeitas sobre corrupção de fiscais agropecuários e venda de carne estragada de frigoríficos. A divulgação gerou restrições à importação da carne brasileira por parte de alguns países.

Apesar de considerar a Operação Carne Fraca uma etapa vencida, em maio o ministro Blairo Maggi tem uma agenda dedicada a encontros com representantes de países importadores para falar sobre o produto nacional.

*Informações do repórter Murilo Pavini