Cris Poli: “O grande desafio dos pais é conseguir estar com os filhos”
Cris Poli, conhecida por fazer o programa “Supernanny” no SBT, participou do Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (27) e como não poderia ser diferente, falou sobre os problemas na hora de criar as crianças. Para a pedagoga, um dos grandes problemas da atualidade é a ausência dos pais na infância de seus filhos.
“O grande desafio dos pais é conseguir estar com os filhos. A ausência deles é um erro tremendo. Traz um buraco emocional enorme”, afirmou. “Hoje os pais dispõem de pouco tempo para ficar com os filhos. Essa preguiça tem a ver com a quantidade de trabalho exigido pela sociedade, que deixa pouco tempo para os filhos”, completou.
Poli destaca que nesse pouco tempo livre que a vida profissional dá aos pais para estarem com os filhos, eles estão cansados e estressados, o que faz com que optem por não participarem das brincadeiras enérgicas das crianças.
“Esse pouco tempo estão cansados e estressados. Então isso faz com que eles tenham esse cansaço de entrar na vida dos filhos. Se o pai entende que a responsabilidade é dele sobre o que filho recebe de dentro e de fora, ele tem que abrir mão desse cansaço”, explicou.
Bater vale a pena?
Outro ponto interessante tocado pela psicóloga argentina sobre o processo de criação de filhos é a questão das palmadas. A Supernanny não aprova que as crianças apanhem por ter cometido alguma falha e que isso não vai resolver nenhum problema. Ela também desaprova a palavra castigo e apoia algo mais disciplinar.
“Eu mostro o que chamo de ‘cantinho da disciplina’ e o mando refletirem sobre a regrinha que eles sabiam que existia, mas decidiram não seguir”, apontou.
Para Poli, os pais possuem uma grande dificuldade em administrar a vida dos filhos porque não conseguem nem administrar as suas próprias. “A grande dificuldade é que o pai não sabe muitas vezes lidar com isso na vida dele. É tudo tão maravilhoso e atraente que não tem limites para a vida dele. Aí não sabe o que fazer com o filho. Não sabe como controlar os filhos. Eles não sabem administrar a própria vida”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.