“Desejo precisa ser regado como plantas, se não elas morrem”, diz sexóloga
O desejo é uma peça importante em relacionamentos, mas acaba perdendo um pouco de sua força quando um casal já está por um grande período de tempo juntos. Segundo a sexóloga Paula Napolitano, muitos casais esquecem de trabalhar isso no dia a dia e acabam ficando frustrados quando o parceiro não demonstra muita vontade. “O desejo precisa ser regado como plantas, se não elas morrem”, afirmou.
“Precisa lembrar que sexo não acontece só na cama. O desejo é como um copo que vai enchendo de água. Não adianta chegar só no sábado à noite e querer que o desejo chegue na hora. Vá dando um beijinho no dia a dia, valorize na semana para não chegar no fim de semana com o copo vazio”, deu como dica.
Napolitano também indicou que os casais reflitam se existe espaço para o desejo na vida. Ela acredita que criar uma agenda para atividades românticas seja algo benéfico para continuar mantendo o desejo e a relação saudáveis.
“Tem espaço para desejo em sua vida? Se não tem espaço, o desejo não vai vir. Tem casal que se dá bem com agenda. Não necessariamente para sexo. Quando deixa os filhos com alguém, vai para o jantar, faz que as coisas vão esquentando”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.