João Suplicy e Big Band na Gaveta se apresenta em São Paulo neste domingo (3)

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 11h45 - Atualizado em 01/02/2019 12h01
Johnny Drum - Jovem Pan A banda é composta por 12 músicos que se somam ao vocalista João Suplicy

O músico João Suplicy e Big Band na Gaveta, banda formada por 13 músicos, tocará no próximo domingo (3) no Bourbon Street Music Club, em São Paulo. A banda apresentará músicas próprias e alguns sucessos rockabilly, um subgênero do rock com aspectos de blues, estilo adotado por Elvis Presley, Johnny Cash e Wanda Jackson, por exemplo.

A banda surgiu em 2015 quando o filho dos políticos Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, João Suplicy, foi convidado para dividir o palco com a Big Band na Gaveta em um festival de blues na cidade de Campinas, em São Paulo. De lá para cá, o grupo ganhou um edital da Caixa Cultural e passou a fazer shows pelo Brasil.

O vocalista conta que a vontade de experimentar o formato Big Band já existia e que a oportunidade surgiu ao acaso. “Mesmo antes de nos juntamos eu já tinha essa vontade de fazer Big Band. O Jorginho [Jorge Cirilo], do saxofone, tocava comigo em um trio rockabilly. Ele comentou sobre uma Big Band, perguntou se não rolava uma participação no show. [Depois do show] o Tiago inscreveu a gente em um projeto da Caixa Cultural e começamos a fazer shows”, explicou.

O músico e responsável pela organização da Big Band, Tiago Pallone, explica que gerir 11 músicos é complicado, mas que acontece porque “só faz Big Band no Brasil quem gosta muito”.

“É difícil mesmo viabilizar um projeto com tantos músicos com uma música que não é tão midiática e com tantos músicos. Em 2017 viabilizamos esse projeto com ajuda da Caixa, aí você tem alguns espaços como SESC, ou então patrocínios esporádico”, pontuou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.