Ana Paula questiona OAB sobre possíveis excessos de Moraes contra Silveira: ‘Não vai se pronunciar?’

Comentaristas do programa Os Pingos Nos Is analisaram a manifestação do deputado Daniel Silveira contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2022 20h12
  • BlueSky
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo Daniel Silveira Deputado federal Daniel Silveira foi condenado por atos antidemocráticos pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

O deputado federal Daniel Silveira utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira, 22, para se manifestar sobre o pedido do Ministério Público Eleitoral que solicitou a impugnação da sua candidatura ao Senado Federal. O órgão alega que a graça presidencial recebida pelo parlamentar, não incide sobre a suspensão de seus direitos políticos. Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de reclusão por supostos atos antidemocráticos e a perda de seus direitos políticos. No entanto, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, afirmam que, segundo a Constituição, somente o Congresso pode retirar esse direito de seus parlamentares. Como está impedido de ter perfis nas redes sociais, o deputado utilizou o perfil de sua esposa, Paola Silveira, para publicar um vídeo criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Daniel chamou o ministro de ‘mentiroso da República’ e declarou que um parlamentar jamais pode ser censurado, prometendo agir dentro da lei e ir até a última instância para poder disputar as eleições.

Durante o programa Os Pingos dos Is, da Jovem Pan, a comentarista Ana Paula Henkel relembrou que a advogada Paola Silveira teve as contas bancarias bloqueadas “num processo totalmente ilegal” em um processo comandado pelo ministro Alexandre de Moraes. “E cade a OAB? A OAB não vai se pronunciar? Os signatários da tal cartinha, vocês não tem nada para falar sobre isso? A Câmara precisa se pronunciar rapidamente”, ressaltou.

Confira o programa desta segunda-feira, 22:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.