‘O empreendedor faz o Brasil acontecer’, diz dono da Polishop

Em entrevista ao Pânico, João Appolinário também falou sobre a participação no ‘Shark Tank Brasil’

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2019 14h06
Jovem PanJoão Appolinário foi o convidado do Pânico nesta quarta-feira (27)

O empresário João Appolinário defendeu, em entrevista ao Pânico, nesta quarta-feira (27), o empreendedorismo no país. “O empreendedor é o que gera empregos, paga impostos e faz o Brasil acontecer”, afirmou.

Conhecido por ser o dono da rede de varejo Polishop, Appolinário ficou mais próximo do público ao participar do programa “Shark Tank Brasil”, da Sony. Ele explicou que um dos motivos para aceitar estar na TV foi poder mudar a visão que as pessoas têm do empresário.

Na atração, ele e outros empresários de sucesso avaliam e compram ideias de negócios. “O que me fez participar do programa também foi poder dar uma mentoria para aquelas pessoas que têm uma ideia legal”, explicou.

O empresário contou o que o atrai nas ideias apresentadas. “Tem que ter um negócio interessante e inovador, mas você pode inovar no que já existe”, disse.

Outra coisa importante é saber cada detalhe sobre o negócio. “Ser empreendedor é conhecer profundamente aquilo que você está se propondo a fazer”, afirmou. “Eu vivo meu negócio, você pode fazer qualquer tipo de pergunta sobre meu negócio que eu vou responder.”

Ainda no programa, João Appolinário comentou o futuro do varejo e apostou que as lojas de autoatendimento “vão sofrer”. “O varejo tomou o caminho da massificação e eu entendo que é importante você ter um atendimento”, explicou o empresário.