"Não sou um conselheiro amoroso", diz blogueiro de "Entenda os homens"

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 14h00
Jovem Pan <p>Frederico Elboni em entrevista no Pânico</p>

Autor do livro “Um sorriso ou dois” e do blog “Entenda os homens”, o blogueiro Frederico Elboni já alerta que seu trabalho não é mais um na lista de dicas de relacionamento: “eu falo mais sobre sentimento do que relacionamento”, disse o escritor em entrevista ao Pânico No Rádio, da Jovem Pan. O nome e o conteúdo do blog vieram como uma resposta às manchetes apelativas das revistas femininas, que costumam propor mudanças miraculosas mas, na verdade, é tudo pelo sensacionalismo.

E tudo começou com os simples e eficientes ensinamentos do pai, quando já era separado de sua mãe, como paquerar as mulheres nas filas de supermercados. “Meu pai sempre deixou muito claro que a questão da conquista era uma coisa muito mais leve do que parecia”, contou o blogueiro.

Os textos Ele saiu com uma menina, a levou para o carro, rolou o clima “embaça o vidro”, e foi embora. “Pensei: ‘poxa, ela esfregou a lâmpada e foi embora na hora de ver o gênio’. Aí vi que aquilo dava um texto e comecei a escrever por conta própria”, falou Frederico sobre o início de seu processo criativo.

Ex-roteirista das três primeiras temporadas do programa “Amor e Sexo”, da TV Globo, Frederico afirmou que as pessoas tendem a se desesperar em situações simples nos relacionamentos, principalmente porque para quem sofre cobrança de amigos e familiares. “A vida oscila pra todo mundo. Não me considero um conselheiro amoroso. Não dito regra, cada um faz o que quer. O objetivo não é afunilar os horizontes, mas construí-los”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.