"Partiu Stand Up": grupo de humoristas cria espetáculo completo em um só dia; confira

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2016 14h35
Jovem Pan<p>Trupo do "Partiu Stand Up" esteve no Pânico desta quarta-feira </p>

Certamente você já ouviu falar no termo stand up, e já deve ter ido a algum show do gênero. Mas e quando é o contrário, a piada é quem vai até você. Essa é a ideia dos humoristas Patrick Maia, Thiago Ventura, Afonso Padilha, Murilo Couto e Renato Albani.

Trata-se do projeto “Partiu Stand Up”. Basicamente, o quinteto tentou desenvolver todas as etapas de um espetáculo de humor (produzir, escrever, divulgar e apresentar) em um único dia. “A gente sabe qual é a dificuldade de fazer as coisas do zero e bancando do nosso bolso. Mas o bacana é deixar as coisas exatamente do jeito que você quiser. Dividimos o trabalho e cada um arregaçou as mangas e foi fazer”, explicou Patrick Maia durante participação no programa Pânico desta quarta-feira.

Documentando tudo em vídeo, o quinteto saiu da capital paulista de madrugada rumo ao município de Espírito Santo do Pinhal, também em São Paulo. “Pegamos equipamentos, colocamos dentro de uma van, fomos para uma cidade do interior, sem avisar nada e ninguém. Invadimos a cidade, procuramos um lugar para fazer o show e divulgamos na rua, com megafone”.

Mas e os lucros? “Esse primeiro é como se fosse uma amostra, já estamos com maneiras de viabilizar esse projeto em outras cidades também”, disse Maia.

No final do dia, o stand up acabou acontecendo dentro de uma oficina mecânica, com os faróis de um fusca iluminando o ambiente. “A gente queria fazer num lugar que não tivesse nada a ver com teatros e casas de shows. É meio que voltando para o começo do stand up, que era para fazer onde desse”, contou Patrick.