Patrick Santos lança livro e conta como a vida mudou com ano sabático

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2019 14h25
Jovem Pan Patrick Santos foi o convidado do Pânico nesta sexta-feira (26)

Ex-gerente de jornalismo da Jovem Pan e idealizador de sucessos como Os Pingos nos Is3 em 1, Patrick Santos resolveu largar tudo e dar uma parada. Em agosto do ano passado, ele deixou a rádio e embarcou em um período sabático. O resultado disso é contado no livro “45 do Primeiro Tempo”, que ele lança no dia 13 de maio, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. “Precisava dar essa respirada, aí surgiu a ideia do livro”, contou o jornalista em entrevista ao Pânico nesta sexta-feira (26).

Há oito meses em período sabático, Patrick quase chegou ao limite da estafa antes de parar. “Se você vai nesse ritmo, não consegue parar para respirar”, explicou. “No dia 20 de agosto, primeira segunda-feira pós-saída, acordei correndo achando que tinha que vir para a rádio”, confessou o ex-apresentador do 3 em 1.

Nos meses em que não estava trabalhando, Patrick Santos fez poucas viagens e passou a maior parte do tempo em São Paulo. Uma das viagens foi para Machu Picchu, no Peru, para onde ele levou a mãe. “Uma das melhores coisas é sair à tarde e almoçar em um restaurante no bairro”, contou sobre coisas que ele teve a chance de fazer no sabático.

Durante esse período, Patrick se distanciou das coisas com as quais trabalhava, como política. Além disso, ele readequou sua vida para o novo momento. “Eu reduzi custos. Larguei meu carro, agora uso metrô e Uber”, disse.

Apesar de não estar mais trabalhando, o jornalista não ficou sem fazer nada. Ele aproveitou o tempo para se reciclar para voltar ao batente. “Fui estudar, fui entender melhor como está essa transformação digital”, explicou Patrick Santos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.