‘A Luisa Mell ensandeceu’, diz Richard Rasmussen

Em entrevista ao Pânico, Richard Rasmussen criticou Luisa Mell e pregou diálogo entre veganos e agronegócio

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 14h17
Jovem PanRichard Rasmussen foi o convidado do Pânico nesta quarta-feira (2)

O biólogo Richard Rasmussen criticou, em entrevista ao Pânico, nesta quarta-feira (2), a ativista Luisa Mell. “A Luisa Mell ensandeceu”, afirmou.

“Esse é o problema quando a gente leva o veganismo com tanta força e fé, você começa a pregar o veganismo”, explicou Rasmussen. Ele defendeu que a ativista deve conversar com criadores de animais e o agronegócio. “Ela tem que abrir diálogo se quiser chegar a algum lugar”, disse.

Richard Rasmussen ainda destacou que Mell ganha muito dinheiro com suas posições. “É um belo negócio que ela está fazendo”, afirmou. “É que nem o cientista que defende seu posicionamento, ele também tem interesse nas contas que têm que ser pagas”, exemplificou. “Não tenho problema com ela, desde que ela cuide dos cachorros e não encha o saco.”

O biólogo, no entanto, defendeu que é preciso ajudar os protetores de animais. “Eu não quero que isso se torne uma guerra”, reforçou. “Mas não dá para simplesmente acabar com toda criação no Brasil, isso não vai acontecer”, disse. “Esse setor tem dinheiro e está se movimentando.”

Famoso por trabalhos na TV, Richard Rasmussen agora é Embaixador do Turismo brasileiro. Ele comemorou o novo cargo. “Trabalhar com o [Jair] Bolsonaro abriu caminhos para mim em Brasília que eu nunca tive”, afirmou o biólogo.