"Se sua timeline é idiota, é porque você só tem coisa idiota”, diz Bia Granja
Criadora e curadora do YouPix, festival que celebra e debate a internet, Bia Granja se interessou pela web quando se deparou com a possibilidade de procurar absolutamente todos os assuntos no Google. “Fiquei enlouquecida e passei a ficar o dia inteiro fazendo buscas”, relembrou durante o Pânico desta terça-feira (24).
Defensora e apaixonada pelo mundo conectado, Bia Granja garante que é possível evitar a “jumentalização” do ser humano ao filtrar comportamentos e assuntos cibernéticos. “A internet sozinha não é nada. Se sua timeline é idiota, é porque você só tem coisa idiota”.
A curadora do YouPix, formada em Turismo e entusiasta da internet desde o começo dos anos 2000, disse ainda que adotou uma regra para compartilhar informações e opiniões nas redes e procura falar assuntos de interesse coletivo. “Não faço ou não falo nada na internet nada que eu falaria no olho de outra pessoa”, disse. “Se eu não sustento a conversa ao vivo, não posto na internet. Essa é uma regrinha que eu tenho”, emendou.
Sabatinada pela equipe de Emílio Surita, a consultora discordou da ideia de que as pessoas passam informações falsas na internet. “Elas não mentem, colocam a melhor parte delas”, acredita sobre a seleção de fotos, passeios, assuntos e sentimentos evidenciados na rede.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.