Vampeta relembra polêmica briga com ex-goleiro do Corinthians: ‘Teve fato de mulheres mesmo’
“Ele tomou umas tapas, sim!”, disse o pentacampeão mundial, 11 anos depois da confusão da qual pouca gente se lembra, mas que foi parar até na polícia
Muitas pessoas não se lembram, mas, em janeiro de 2009, Vampeta, já em fim de carreira, viu-se envolvido em um fato pouco comum na trajetória de um dos jogadores mais queridos e bem-humorados da história do futebol brasileiro. Dias antes de viajar a Mato Grosso do Sul para negociar com o Operário, o pentacampeão mundial foi acusado por Marcelo, então goleiro do Bahia, de agredi-lo no saguão do Hotel Sol Bahia Atlântico, em Salvador. O arqueiro, que, anos antes, havia atuado com Vampeta no Corinthians, chegou a prestar uma queixa contra o ex-companheiro de equipe na 9º Delegacia, no bairro da Boca do Rio.
Na época, inúmeras hipóteses sobre o motivo da briga foram levantadas. Márcio Batista, irmão do Velho Vamp, chegou a admitir que ambos, além do motorista do ex-volante, foram “para cima para bater nele (Marcelo)” e explicou o porquê. “Em 2006, quando os dois jogaram no Corinthians, o Vampeta ajudava muito o Marcelo. Mas, agora, ele pegou o telefone da mulher de Vampeta e fica ‘cantando’ ela. Além disso, contraiu uma dívida com meu irmão. Ninguém aguenta isso, não”, afirmou, na ocasião. A despesa seria da época em que o ex-goleiro foi inquilino de Vampeta. Apesar disso, ainda não se sabe ao certo o que realmente ocasionou a confusão.
Mais de uma década depois, o pentacampeão mundial foi indagado sobre o entrevero por um internauta na última edição do Pergunte ao Vampeta, programa semanal do Grupo Jovem Pan, e não ficou em silêncio. Questionado se havia “levado a pior” e “saído machucado” da briga com o ex-companheiro de Corinthians, o Velho Vamp respondeu de forma breve, mas já encarando a situação com bom humor.
“Eu nunca saí na pior! Foi uma discussão acalorada, teve fato de mulheres, mesmo, mas o bonde seguiu! Ele está na dele, e eu estou na minha… Mas ele tomou umas tapas, sim!”, disse, aos risos. Marcelo, por sua vez, foi perguntado sobre o assunto em 2013, durante entrevista ao Portal Terra, e preferiu desconversar. “Sobre o Vampeta, cada um segue a sua vida, já era, já passou e nem lembro mais”, afirmou. É a prova de que nem todas as histórias do Velho Vamp no futebol são tão divertidas assim…
Confira, abaixo, a 39ª edição do Pergunte ao Vampeta:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.