Pesquisa com consumidores mostra importância de estampar informações corretas em produtos de origem animal

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2015 12h28
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Marcelo Camargo/Agência Brasil Supermercados

Durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, realizado esta semana em São Paulo, foi lançada uma pesquisa que determina os novos tipos de consumidores de alimentos.

O estudo, realizado pela The Center For Food Integrity, relaciona três grupos: as mães modernas, a geração milênio e os “foodies”, pessoas antenadas em alimentação.

O presidente da Phibro Brasil Saúde Animal, Stefan Mihailov, é o responsável por trazer os dados para o país.

Em conversa à Jovem Pan, ele explica a importância de fornecer informações corretas ao consumidor sobre os alimentos de origem animal.

(Ouça detalhes no áudio acima)

O presidente da Phibro afirma que o fornecimento de informações ao consumidor é responsabilidade da indústria.

Para Stefan Mihailov, as empresas de proteína animal estão fazendo o trabalho de casa, ao mostrar os bastidores da produção do alimento.

A pesquisa também mostra que as mulheres são o público mais preocupado em alimentação.

E que nos Estados Unidos, 52% dos mais dois mil entrevistados confiam nas embalagens dos produtos e não pretendem mudar os hábitos alimentares.

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