Pingo Final: PT também marca manifestação para dia 16

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2015 10h10
  • BlueSky
BRASÍLIA, DF, 07.04.2015: TRABALHO-PROTESTO - Manifestantes ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizam protesto contra o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas, nesta terça-feira (7), em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. (Foto: Sérgio Lima/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Protesto Cut

Meu pingo final muito curto e objetivo vai para os protesto do dia 16 de agosto. O PT está querendo confusão, e aqueles que vão às ruas no domingo pedir a saída de Dilma Rousseff devem dizer um solene “não” à provocação. A CUT e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC marcaram para o mesmo dia um suposto ato em defesa da democracia em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga.

Embora o protesto contra Dilma na capital esteja marcado para a Avenida Paulista e imediações, é evidente que o clima acaba tomando toda a cidade. Sim, os petistas são livres para se manifestar, mas não é menos certo que milhares vão às ruas também contra o petismo.

Ora, recomenda o bom senso que essas forças não se engalfinhem. Essa tática de confrontar manifestações contra o governo com protestos a favor é típica do chavismo. O PT e as esquerdas querem briga de rua, querem porrada, querem pancadaria. Ou não fariam isso.

E, obviamente, os que vão protestar contra o governo não devem fazer a vontade dos provocadores.

Aliás, um alerta aos movimentos que encabeçam os protestos: NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE CUIDAR DA SEGURANÇA.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.