Que tal dar a volta ao mundo de trem?

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2017 13h43
  • BlueSky
Divulgação Volta ao mundo de trem: de Paris a Vancouver

Nossa viagem de hoje é diferente de tudo o que você já viu ou sonhou: uma volta ao mundo! Mas dessa vez, não vamos de avião. Vamos viajar de trem, cruzando a Europa, passando pela pela Ásia, até a América do Norte.

Ouça o programa completo AQUI.

O romance de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias, de 1873, inspirou este roteiro sobre trilhos. “A Volta ao Mundo de Trem” é um roteiro que cruza os continentes Europeu e Asiático, até chegar à América do Norte. Um percurso de 16 mil quilômetros: de Paris a Toronto.

A viagem dura 26 dias, passando por 15 cidades em 5 trens diferentes. Conversamos com o criador deste ambicioso projeto, Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora, Lufthansa City Center. Ele é considerado um dos maiores experts em trens pelo mundo e acumula mais de 30 anos de conhecimento em rotas ferroviárias.

Por que não de trem? “Todo mundo dá a volta ao mundo, ou todo mundo pode dar a volta ao mundo de barco, de navio ou de avião. Mas de trem? Vamos fazer uma volta ao mundo de trem!”, pensou Paulo. “Eu planejei essa viagem passo por passo, país por país, hotel por hotel. E esse sonho está aí”.

Pablo preparou a viagem durante dois anos para oferecer uma experiência única aos mais desbravadores turistas.

“O brasileiro descobriu que o negócio é a vivência, ir e conhecer. E o trem sem dúvida é um dos melhores meios de transporte, meios de locomoção para você entrar dentro dessas vivências, é onde voce conversa, pergunta, bate papo. É disso que o brasileiro está indo atrás, das vivências. E é fantástico, porque já não são mais aquelas paisagens tradicionais”.

A nossa viagem começa em Paris. Aqui, vamos ser recebidos por um jantar especial no restaurante Le Ciel de Paris, que fica no alto da Torre Montparnasse. O trem te brinda essa possibilidade. O trem te brinda a chance de conversar com pessoas. É um lugar onde você pode ler um livro, pode apreciar a paisagem.

No dia seguinte, embarcamos no Expresso Paris-Moscou, As paisagens da ferrovia, são impressionantes! Na capital da Rússia passaremos 2 dias inteiros, fazendo passeios e atividades. Em Moscou nós paramos nos melhores hotéis, paramos a um quarteirão da Praça Vermelha, temos guia brasileiro falando em russo e em português.

O próximo embarque é no trem da lendária Ferrovia Transiberiana, com mais de 100 anos de história. Pelo trajeto, observaremos as mais impressionantes paisagens, como os Montes Urais.

Na imensidão da Sibéria, o espetacular Lago Baikal. Aqui dá até para tomar um banho no lago… algo incrível neste cenário inigualável.

Nas paradas do trem, nós ficamos hospedados com todo conforto. Foram selecionados hotéis de luxo, para todos os trechos da viagem!

A viagem continua. Agora pela Mongólia. O percurso, é marcado pela natureza do Parque Nacional Terelj. As tradições locais são representadas na culinária servida a bordo. Vamos conhecer os festivais mongóis de cavalo, de luta. Vamos conhecer como vive o mongol!

Embarcamos agora, rumo à China no Trans Mongolian. É uma jornada de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas…. até chegar à Pequim.

Chegamos à Pequim. Na capital chinesa, vamos visitar o Palácio Imperial, também conhecido como a Cidade Proibida. Aqui, vamos degustar o tradicional Pato Laqueado de Pequim. Faz parte deste roteiro mágico conhecer a monumental Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming, símbolos de uma era.

Na segunda etapa dessa viagem, vamos cruzar o oceano Pacífico de avião até Vancouver, no Canadá. De lá embarcamos em trens maravilhosos, com todo o conforto possível.

Para cortar o território do Canadá de costa a costa, a viagem é realizada por trens com vagões panorâmicos, que permitem uma visão incrível das famosas Rocky Mountains , as Montanhas Rochosas.

O país é percorrido a bordo de dois trens: os luxuosos Rocky Mountaineer e o The Canadian. São paisagens cinematográficas! Nestes vagões, a experiência ainda é complementada com o impecável atendimento dos anfitriões e a gastronomia gourmet servida a bordo.

Voce sai de Paris e vai chegar a Toronto no Canadá, com uma experiência, um conhecimento que é difícil você achar na internet e numa biblioteca. A viagem finalmente termina em Toronto, após 26 dias, numa completa imersão histórica e cultural.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.