Idosa de 104 anos morre por dengue em Guarulhos

Estado de São Paulo confirmou quatro mortes pela doença até o dia 3 de fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2024 08h00 - Atualizado em 07/02/2024 08h01
  • BlueSky
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:243468 Exame de sangue São Paulo anunciou a criação de um Centro de Operações de Emergências para monitorar os casos da doença

Uma idosa de 104 anos morreu em decorrência da dengue em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Saúde. Até o dia 3 de fevereiro, foram confirmados quatro óbitos no Estado, sendo dois em Pindamonhangaba, um em Bebedouro e um em Guarulhos. No mesmo período do ano passado, haviam sido confirmados 19.094 casos de dengue, com 24 óbitos, enquanto neste ano já foram confirmados 29.386 casos. Diante desse cenário, o governo de São Paulo anunciou a criação de um Centro de Operações de Emergências (COE) para monitorar e coordenar as ações de combate à dengue.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Como o site da Jovem Pan mostrou, a ministra Nísia Trindade, fez um alerta sobre o aumento de casos da doença no país. Em pronunciamento nacional, ela ressaltou que a situação de emergência requer a mobilização de toda a população, além do governo federal, governadores e prefeitos. A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode levar a complicações graves e até mesmo à morte. É fundamental que a população esteja atenta aos sintomas e adote medidas de prevenção, como eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.