JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Linha de Frente | 03h30 - 04h30
Notícias

Derrite diz que houve negligência do PT e PSDB no combate ao crime organizado

Para o deputado, a falta de medidas adequadas transformou o Brasil em um 'paraíso da impunidade'

Online Jovem Pan

Derrite apresenta quinta versão do PL Antifacção a líderes do Centrão
Derrite apresenta quinta versão do PL Antifacção a líderes do Centrão TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Durante um evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) nesta segunda-feira (8), parlamentares reuniram-se para discutir o cenário da segurança pública no Brasil. O encontro foi marcado por duras críticas à atuação dos partidos PT e PSDB e por alertas sobre a infiltração do crime organizado em setores da economia formal.

O deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), relator do projeto de lei anti-facção, afirmou que houve negligência das gestões federais do PT e estaduais do PSDB no enfrentamento a grupos como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo Derrite, a falta de medidas adequadas transformou o Brasil em um “paraíso da impunidade”.
“Não aplicaram os remédios necessários para controlar essa chaga do crime organizado. (…) Infelizmente, a segurança se tornou prioridade apenas pela falência do sistema de justiça criminal”, declarou o deputado, referindo-se ao conjunto que envolve forças policiais, Ministério Público, Judiciário e sistema prisional.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

O parlamentar defendeu reformas legislativas mais rígidas e mudanças no sistema prisional para garantir que “o crime não compense”.

Assuntos