Trabalhadores do transporte de São Paulo cancelam paralisação desta terça
Os trabalhadores do transporte no Estado de São Paulo cancelaram a paralisação de 24 horas que estava prevista para acontecer nesta terça-feira, 20. A decisão foi tomada na noite desta segunda, 19, e divulgada no portal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL). O que motivou a suspensão da paralisação foi a garantia de inclusão da categoria no calendário prioritário de vacinação no estadual, que foi prometida pelo Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de João Dória (PSDB), Marco Vinholi , em reunião nesta segunda.
“A decisão pela suspensão da paralisação foi da maioria dos representantes. O Governo Dória decidiu criar um grupo de trabalho e sinalizou que nesta quinta-feira (22) informará um cronograma da vacinação dos trabalhadores em transportes no estado de São Paulo”, disse Paulo João Estausia, conhecido como Paulinho, presidente da CNTTL. Dirigentes e os presidentes do Sindicato dos Motoristas da cidade de São Paulo, Valdevan Noventa, e da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), Valdir de Souza Pestana também participaram do encontro.
[jp-related-posts ids=”1081146,1081126,1081060″]
Valdevan Noventa, que além de presidir a SindMotoristas também é deputado federal, comemorou a promessa de inclusão da categoria por parte do governo. “Essa luta é antiga. Foram diversas tentativas, reuniões, protocolos, reportagens em tv, abaixo-assinado, tentando mostrar aos governantes a importância dos trabalhadores em transporte. Agora, finalmente, conseguimos. A vacina trará, sobretudo, esperança a todos”, disse. Mais cedo, o Sindicato dos Metroviários já havia confirmado que não iria aderir à paralisação. Horas antes, Doria anunciou o início da vacinação de operadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo para o dia 11 de maio.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil alerta para chuvas fortes no estado de SP; veja previsão
Os temporais previstos para os próximos dias podem facilitar a ocorrência de alagamentos, enxurradas e elevação dos níveis de rios e córregos
- Cantor Netinho morre após câncer no sistema linfático Jovem Pan · há 6 horas
- São Paulo passa a aplicar multas por uso irregular de bicicletas e patinetes elétricos Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Vorcaro financiou rede de prostituição e recrutou refugiadas para festas, diz site Jovem Pan · há 7 horas
- Lula edita MP para autenticar e bloquear ligações e mensagens em massa Estadão Conteúdo · há 8 horas