Perseguição policial na Serra das Araras causa morte e interdita Via Dutra
Uma perseguição policial na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Piraí, no Rio de Janeiro, terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (23), com um motorista de caminhão morto e a interdição total da pista na Serra das Araras, sentido São Paulo. A sequência de acidentes começou após um taxista, que transportava drogas, desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Federal (PF) e fugir em alta velocidade.
O caso teve início por volta da 1h da manhã, quando agentes da PF em uma barreira policial deram ordem de parada a um táxi que vinha de São Paulo. O motorista, de 41 anos, ignorou o comando e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, na descida da Serra das Araras, o condutor invadiu a pista contrária, no sentido São Paulo, e passou a trafegar na contramão.
A fuga resultou em uma colisão frontal com outro veículo que seguia regularmente na sua pista. Após a batida, o taxista tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. Dentro do táxi, os agentes apreenderam aproximadamente 65 kg de cocaína e 4 kg de skunk. Os ocupantes do outro carro atingido ficaram gravemente feridos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Engavetamento fatal
Minutos após a primeira colisão e devido ao bloqueio na via, um segundo acidente grave ocorreu. Um engavetamento envolvendo três carretas aconteceu no final da fila de veículos formada pela interdição. O motorista de um dos caminhões ficou preso às ferragens e morreu no local, antes da chegada do socorro.
O suspeito, natural de São Paulo, foi preso em flagrante e levado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio com dolo eventual, por assumir o risco de matar ao dirigir na contramão em alta velocidade.
A pista sentido São Paulo foi totalmente interditada para o trabalho de resgate e perícia, causando um congestionamento que chegou a 10 quilômetros. A concessionária que administra a rodovia implementou um sistema de mão dupla na pista sentido Rio de Janeiro para tentar aliviar o fluxo de veículos.
[jp-related-posts ids=”2070735,2070720″]