Em ação integrada, estados iniciam operação de combate a crimes em fronteiras
As polícias militares e civis de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais iniciaram nesta quinta-feira, 29, uma operação integrada contra facções criminosas e o narcotráfico. O foco da ação será o contrabando de armas e drogas nas fronteiras do Brasil com Paraguai e Bolívia. Essas áreas são utilizadas por facções, como o PCC, para entrar com toneladas de drogas e armamentos no país. Além das forças de segurança dos quatro estados, a “Operação Divisas Integradas Três” conta ainda com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha e da Agência Nacional de Transportes Terrestres.
[jp-related-posts ids=”998802,998757,998664″]
O general Ramon Marçal da Silva, subsecretário na Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas, disse que a operação também pode ajudar a localizar o megatraficante do André do Rap, que está foragido após ser solto pelo STF. Ao todo, mais de 20 mil agentes estão atuando nas principais rodovias e rios que ligam e cortam os estados. Seis mil viaturas, 17 aeronaves, drones, cães farejadores e embarcações também ajudam nas ações.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Assuntos
continue lendo
Política
Celular de Vorcaro vira foco de disputa no STF antes de sessão sobre Moraes; entenda
Ministros Zanin e Gilmar pediram acesso à íntegra do material; Mendonça afirma que recebeu uma cópia lacrada, enquanto o original está sob custódia na PF
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas