Possível escolha de desembargador para vaga de Celso de Mello divide senadores
Senadores de centro e oposição receberam com surpresa o nome do desembargador do TRF-1, Kassio Nunes Marques, como o favorito a ser indicado pelo presidente ao Supremo Tribunal Federal. Muitos esperavam a nomeação de um membro do governo como o ministro da Justiça, André Mendonça, o da secretaria-geral da República, Jorge Oliveira ou algum magistrado diretamente ligado à bancada evangélica. Para parlamentares de fora da base aliada, a surpresa é considerada positiva por ele não fazer parte do circulo que ronda o Palácio do Planalto.
[jp-related-posts ids=”985267,985059,985012″]
Senadores do Piaui, conterrâneos de Kassio Nunes, comemoraram a possibilidade. Ciro Nogueira disse que está na torcida para que ela se concretize. Segundo o parlamentar, Nunes é considerado um dos desembargadores federais mais produtivos e a escolha de Bolsonaro seria um gesto de reconhecimento da capacidade do povo nordestino. Também do Piaui, o senador Elmano Ferrer disse que Kassio Nunes é um desembargador com grande capacidade de articulação e muito respeito no meio. Por outro lado, o senador Styverson Valentim, considera o nome imprevisível por não ter sido ventilado. Ele questiona quem é o católico Kassio Nunes, e não o “terrivelmente evangélico” — e se a escolha é do presidente ou se tem outras mãos por trás. Para ingressar no STF, o futuro indicado precisa ser aprovado pelo Senado Federal.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
Assuntos
continue lendo
Política
Zanin é sorteado relator de ação para obrigar Alcolumbre a abrir CPI do Master
Petição de Alessandro Viera afirma que os requisitos para criação de comissão foram preenchidos e cita decisão da Corte que ordenou a instauração da CPI da Pandemia
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas