Em dia de sol forte, praias do RJ ficam lotadas com desrespeito às regras
Sol forte, céu azul e muito calor são motivos suficientes para encher as praias do Rio de Janeiro em condições normais, mas durante a pandemia da Covid-19 não deveria ocorrer. Neste domingo (30), não foi diferente do que vem acontecendo nos fins de semana da cidade, apesar do decreto municipal que proíbe a permanência de frequentadores na areia. Nas praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste, o que se via era muita aglomeração. Pessoas que não respeitavam não só o distanciamento, mas também não usavam máscaras.
Os banhos de mar e os esportes marítimos estão permitidos na capital, no entanto, a prática de jogos na areia como a altinha ainda não. Isso também foi desrespeitado. Os ambulantes podem trabalhar, sem oferecer o aluguel de cadeiras e de barracas e bebida alcoólica. Em alguns pontos da orla, o número de barracas parecia o de um dia como outro qualquer sem os efeitos da pandemia. O colorido se espalhou e em alguns espaços era difícil ver a faixa de areia.
Rave interditada
Fora das praias, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), impediu, na tarde de hoje (30), uma rave que começou no início da manhã no sítio Espaço Verde Vila Festas e Eventos, na Ilha de Guaratiba, na zona oeste, e tinha muita aglomeração. Na operação conjunta com a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas que estavam no local foram retiradas.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Douglas Ruas prepara secretariado após confirmação da vitória no Rio
TRE-RJ oficializou resultado no primeiro turno após retotalização de votos; governador eleito chegou a 50,88% e anunciou prioridades para a gestão
- 74% dos brasileiros são contra o aborto, e 71% apoiam reduzir maioridade penal, diz Ipsos-Ipec Jovem Pan · há 23 minutos
- Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de irmãs no Ceará Jovem Pan · há 2 horas
- Pastor é morto a tiros dentro de igreja evangélica no Rio Grande do Sul Júlia Lara · há 4 horas
- Defesa Civil alerta para chuvas fortes no estado de SP; veja previsão Agência Brasil · há 8 horas