Conmebol aprova reinício da Libertadores na metade de setembro
O Conselho da Conmebol se reuniu, nesta sexta-feira (15), para discutir a retomada do futebol no continente. A cúpula definiu que o recomeço da Copa Libertadores da América acontecerá no dia 15 de setembro, enquanto o encerramento do torneio será agendado para janeiro de 2021. As informações foram publicadas pelo jornal “O Globo”.
A Libertadores foi interrompida em março devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Na ocasião, somente duas rodadas da fase de grupos da competição foram disputadas.
O Estádio do Maracanã, inicialmente o palco da final da Libertadores, ainda está mantido como local da decisão. Na reunião desta sexta-feira, o Conselho da Conmebol preferiu não discutir o tema.
De acordo com a matéria, a Copa Sul-Americana, outro torneio organizado pela entidade, voltará a ser disputado no dia 27 de outubro. O encerramento também está marcado para janeiro do ano que vem.
Já as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar também foram alteradas para outubro. Assim, a Conmebol utilizará as datas de janeiro de 2022 para compensar os jogos que seriam, inicialmente, em 3 de setembro.
continue lendo
Corinthians
Corinthians recebe ultimato para regularizar o RCE sob risco de ter contas bloqueadas
Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deu 15 dias, a partir da última terça-feira (20) para o clube resolver as pendências, que somam aproximadamente R$ 10 milhões
- Fifa dará R$ 12,6 milhões a cada seleção participante da Copa do Mundo Feminina Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Presidente de LaLiga irá ao Tribunal Desportivo após comparar Real ao nazismo Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Cristiano Ronaldo supera Messi e é jogador mais bem pago do mundo; veja lista Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Vasco sucumbe para Boca Juniors no Maracanã e dá adeus à Sul-Americana Estadão Conteúdo · há 2 dias