Coronavírus: Doria cria Corregedoria para fiscalizar compras na pandemia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criou uma Corregedoria Setorial Extraordinária para acompanhar e monitorar as aquisições de bens, serviços e insumos para o combate à pandemia do novo coronavírus.
A Corregedoria Setorial Extraordinária, instalada por meio de resolução conjunta das secretarias de Governo e da Saúde e será subordinada à Corregedoria-Geral da Administração, também vai fiscalizar todas as parcerias estabelecidas pelo governo estadual com o setor privado em ações contra a disseminação da covid-19.
Segundo Doria, o grupo de trabalho vai atuar com o Comitê Gestor do Gasto Público, que, desde março, avalia todos os desembolsos no combate à pandemia no Estado. A resolução, que será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7) prevê o funcionamento da Corregedoria Extraordinária enquanto perdurarem as ações de enfrentamento da covid-19 no Estado.
Em casos de suspeitas ou denúncias de irregularidades envolvendo compras de bens e insumos ou contratação de serviços, caberá ao grupo de trabalho instaurar “processos ou procedimentos correcionais”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo registra tarde mais fria para um mês de setembro em 26 anos
Capital registrou 13,6 °C, a menor temperatura máxima registrada foi de 13,1 °C, em 26 de setembro de 2000
- Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes Jovem Pan · há 19 horas
- Veja quais são os próximos feriados do 2º semestre Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Quadrilha invade e furta casa em área nobre de São Paulo Estadão Conteúdo · há 23 horas
- Mulher de PM é achada morta em Embu das Artes; polícia investiga o caso Estadão Conteúdo · há 24 horas