Médicos avaliam mudança nos tratamentos de câncer durante a pandemia
Um grupo de médicos brasileiros e estrangeiros avalia mudanças nos tratamentos de câncer durante a pandemia de coronavírus. O estudo é conduzido por 20 profissionais e boa parte trabalha no Albert Einstein.
Os especialistas analisaram 80% dos tumores mais comuns para saber se é possível adotar alterações de procedimentos. O oncologista Fernando Maluf, um dos responsáveis pela pesquisa, destaca que um dos objetivos é reduzir a ida dos pacientes aos hospitais.
Fernando Maluf, do Instituto Vencer o Câncer, aponta que, em alguns casos, é possível adiar cirurgias e radioterapias em até seis meses.
Sobre o coronavírus, o oncologista reitera que o isolamento é fundamental para evitar lotação dos hospitais. Fernando Maluf alerta ainda para a escassez de sangue nos hospitais do país e reforça a necessidade das doações.
*Com informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
Notícias
Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno
A abstenção corresponde a 21,08%, maior percentual de abstenção desde 1998
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 4 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 4 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 1 semana
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 1 semana