Itália libera dinheiro para evitar demissões; França impõe quarentena e fecha fronteiras
O governo da Itália vai liberar 25 bilhões de euros para evitar demissões e ajudar profissionais autônomos prejudicados pela paralisação em função da pandemia de coronavírus. Uma parte do montante será destinado ao sistema sanitário nacional e à Defesa Civil.
A quarentena de viajantes e o fechamento de estabelecimentos se estende por outros países, como Grécia, Canadá e China, que observou aumento de casos importados do coronavírus.
Na Europa, a Polônia aumentou a vigilância sanitária e a Sérvia declarou estado de emergência. A França impôs quarentena à população. Os franceses só poderão sair de casa para ir ao mercado ou à farmácia, para consultas médicas, atividades físicas e para trabalhar — quando o home office não for possível.
O governo ainda fechou as fronteiras e decidiu adiar o segundo turno das eleições municipais. Segundo o presidente Emmanuel Macron, o país vive uma guerra pela saúde.
A partir desta segunda-feira (16), duas fábricas de perfumes e cosméticos do grupo LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton e passaram a produzir álcool em gel. O produto será distribuído gratuitamente para funcionários da saúde do país.
A Alemanha proibiu celebrações religiosas e pediu que os cidadãos cancelem viagens domésticas e internacionais.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas