‘Com chegada das Forças Armadas, PM do Ceará vai voltar ao trabalho’, diz Raul Jungmann
O ex-ministro da Segurança Pública do governo Michel Temer, Raul Jungmann, disse que com a chegada das Forças Armadas no Ceará o motim da Polícia Militar do Estado vai perder a capacidade de fazer pressão.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Jungmann reforçou que isso acontecerá porque “as Forças Armadas farão o papel que eles, policiais militares, não estão fazendo”. “É preciso ter paciência e firmeza porque, paulatinamente, eles vão retornar ao trabalho”, explicou.
De acordo com o ex-ministro, porém, essa é a forma “mais arriscada” de resolver esse tipo de problema porque não há alternativa de negociação. “O trabalhador não tem a prerrogativa de uma representação para negociar, não existe representação sindical. Assim você cria uma situação absolutamente ingovernável.”
Os policiais militares do Ceará estão em motim para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Contudo, de acordo com o STF, corporações armadas não tem o direito de fazer greve.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Turista canadense morre afogado enquanto praticava kitesurfe no Ceará
As circunstâncias da ocorrência são investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas