Bolsonaro oficializa nova embaixadora da Venezuela no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro recebeu as cartas credenciais de novos embaixadores no Brasil, entre eles a da advogada María Teresa Belandria Expósito, nomeada representante da Venezuela no Brasil pelo autoproclamado governo de Juan Guaidó.
Especialista em direito econômico internacional, ela é professora da Universidade Central da Venezuela e coordenadora do partido de oposição Vente Venezuela. A entrega das credenciais é um ato protocolar, marca o início das atividades dos embaixadores. Cópias dessas cartas são entregues ao Itamaraty assim que eles chegam ao país.
O Brasil não contava com um embaixador da Venezuela desde maio de 2016, quando houve a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff
Desde a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro tem se mostrado contrário ao governo de Nicolás Maduro e apoiado o autoproclamado presidente Juan Guaidó, iniciando um processo de ajuda humanitária aos venezuelanos que vivem na fronteira.
*Com informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes autoriza retomada de visitas a Bolsonaro; Flávio segue suspenso
O prazo para a volta das visitas, após proibição do ministro, acabou no dia 17 de agosto
- Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente Ana Carolina Oliveira · há 4 dias
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas