Maia elogia Moro por articulação pelo Coaf: ‘Diálogo pode gerar resultados’
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a atuação do ministro Sergio Moro com os parlamentares nesta quarta-feira (22) para tentar manter sob sua alçada o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A proposta, no entanto, foi derrotada e o órgão voltará para a pasta da Economia.
“Sergio Moro mostrou ao próprio governo que o diálogo pode gerar resultados. Ele conseguiu convencer muitos parlamentares, mais do que o governo vem conseguindo convencer nos últimos tempos”, disse.
Maia afirmou ainda que os outros ministros do governo e os deputados do PSL podem aprender com o exemplo do chefe da Justiça.”O mais simbólico, é que um ministro que não é da articulação política, trabalhou, se empenhou e mostrou que no diálogo consegue virar bastante votos”, completou.
O deputado carioca, no entanto, afirmou ser favorável ao retorno do Coaf para a Economia porque é “mais natural” e pode melhorar a relação do órgão com outros países com quem o Brasil mantém relações e troca informações.
Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Falhas nas linhas 1-Azul e 5-Lilás do Metrô de SP provocam atrasos nesta sexta-feira
Problemas começaram ainda na madrugada; ônibus gratuitos foram acionados para atender passageiros, e a Linha 3-Vermelha também foi afetada
- Vorcaro encomendou ataque hacker durante prisão domiciliar para tentar apagar dados do celular Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 18 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 24 horas