Homem joga carro contra multidão e mata ao menos seis na China
Nesta sexta-feira (22), um homem jogou seu carro contra uma multidão na cidade de Zaoyang, na província de Hubei, na China. Ao menos 6 pessoas morreram e sete ficaram feridas. O autor do ataque foi morto a tiros pela polícia, de acordo com informações da mídia local. As autoridades chinesas investigam a motivação do ato.
Explosão
Pelo menos 44 pessoas morreram e 90 ficaram feridas em uma explosão que atingiu nesta quinta-feira uma fábrica de produtos químicos no leste da China, informaram as autoridades locais no Weibo, o Twitter chinês. Muitas outras pessoas ficaram levemente feridas na explosão de uma instalação administrada pela Tianjiayi Chemical, em Yancheng, na Província de Jiangsu. Os feridos foram levados a 16 hospitais.
Assuntos
continue lendo
Mundo
China confirma visita do presidente Xi aos Estados Unidos esta semana
Xi e Trump anunciaram em outubro de 2025 uma frágil trégua após meses de guerra comercial, consolidada na cúpula de maio
- Cuba responde Trump após ele afirmar na ONU que a ilha ‘cairá’ AFP · há 10 horas
- Cuba deixa Assembleia da ONU após Trump falar em mudança de regime no país Jovem Pan · há 13 horas
- Com presença do Irã na ONU, Trump questiona se deveria ‘aniquilar’ o país Nícolas Robert · há 14 horas
- Secretário-geral da ONU fala em ‘limpeza étnica’ na Cisjordânia ocupada AFP · há 15 horas