Massacre em Suzano: suspeito de participar do crime detalhou ação 5 meses antes
O adolescente de 17 anos apreendido na manhã desta terça-feira (19) detalhou há 5 meses, em conversa pelo WhatsApp, o atentado executado por Guilherme Taucci, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, na última quarta-feira (13). A tragédia, que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, deixou dez mortos.
Segundo o portal de notícias UOL, em uma conversa no dia 18 de outubro do ano passado, o jovem disse a um interlocutor, ainda não identificado pela polícia, como seria a ação. Segundo a polícia, ele disse que queria ter atuado no atentado, mas que foi excluído pelos dois assassinos.
De acordo com o suspeito, a estratégia para o massacre se baseava em “alguns jogos”. “Nos baseamos em alguns jogos para pensar nisso, tipo matar uma galera”, disse o suspeito, de acordo com o UOL. No bate-papo, ele ainda citou alguns fatos que não ocorreram no ataque, como o uso de granadas e estupros.
Conforme consta nos autos, o terceiro suspeito disse em um grupo de WhatsApp, logo após o masscre, que Taucci fez “igual os meus planos, era bem na hora do intervalo”. “Mano, eram dois atiradores, foi tudo planejado”, e completa: “Mano, foi o Taucci, um atirador tinha um machado, que a gente foi comprar”.
Ele também mandou uma mensagem para Taucci. “Teve um tiroteio dentro da escola. Mano, dois adolescentes e eles se mataram. Taucci, um dos atiradores tinha um machado igual o seu”.
O suspeito disse não ter ficado surpreso com o crime porque ele “faria mesmo”. “Porém a minha irmã estava lá”, disse. A irmã do adolescente também é aluna do Raul Brasil e segundo depoimento de testemunha teria sido poupada por um dos autores do massacre.
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade
De janeiro a agosto, estado também registra maior salário médio de admissão do país
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 5 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 7 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 11 horas