Guaidó fará excursão pela Venezuela para reivindicar poder de Maduro
O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou neste sábado (9) que fará uma excursão pelo país que terminará com uma grande manifestação na capital, Caracas, para reivindicar o poder local.
“Vamos, toda a Venezuela a Caracas, porque precisamos de todos unidos. Neste momento anuncio meu percurso por toda a Venezuela para trazê-los a Caracas e conseguir o objetivo”, disse o opositor em uma concentração com seus seguidores no sudoeste da capital.
Guaidó afirmou que dará informações sobre as visitas aos mais de 20 estados da Venezuela com pouca antecedência para evitar que o “tranquem” nas vias. “E depois anunciaremos, então, a data quando viremos todos juntos a Caracas para exercer nossa possibilidade (de tomar o poder)”, acrescentou.
Mais cedo, dezenas de policiais tentaram dispersar a manifestação com gás lacrimogêneo e cordões de isolamento que impediam os opositores de se aproximarem da avenida Victoria, na capital. A via concentrava a maior parte dos manifestantes contrários ao ditador Nicolás Maduro.
Guaidó teve que usar um megafone para se dirigir às milhares de pessoas que estavam desde o início da manhã na concentração, depois que a polícia desmontou durante a madrugada um palanque no qual o político faria seu discurso.
EFE
Assuntos
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 9 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 9 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 13 horas