Bolsonaro volta ao Brasil com desafio de aprovar texto da reforma da Previdência
O presidente Jair Bolsonaro está de volta ao Brasil depois de uma semana fora. A expectativa é de que ele feche com a equipe econômica pelo menos parte do texto da reforma da Previdência, que vai ser encaminhada ao Congresso na volta do recesso.
A questão da reforma para os militares ainda é motivo de polêmica em Brasília. A equipe econômica defende uma proposta única que atinja a todas as categorias.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, no entanto, avalia que o mais sensato, seria deixar a categoria para um segundo momento. As regras para os militares não estão na Constituição, com isso podem ser alteradas via projeto de lei, instrumento que é mais fácil de aprovar, uma vez que necessita de menos votos no Congresso que uma proposta de emenda à Constituição.
Quem vai bater o martelo, no entanto, é o presidente Jair Bolsonaro. Em meio à discussão em torno da redução do tamanho da máquina, da redução do número de estatais que foi uma promessa de campanha, o vice Hamilton Mourão afirmou que, pelo menos por enquanto, não há que se falar, por exemplo, na privatização dos Correios.
No ano passado, a estatal conseguiu praticamente zerar o déficit acumulado durante os governos petistas. No pacote de medidas para os 100 primeiros dias do governo, divulgado essa semana pela Casa Civil, não se falou em privatização de estatais. Foi citada apenas à reestruturação da EBC, da Empresa Brasileira de Comunicação.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas